domingo, setembro 02, 2012

A CURA MIRACULOSA DE NAAMÃ.






Resultado de imagem para FOTOS DE NAAMÃ

2Reis 5:1   Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era grande homem diante do seu senhor e de muito conceito, porque por ele o Senhor Deus dera vitória à Síria; era ele herói de gerra, porém leproso.

 A Bíblia diz que Namã era um homem vitorioso,"porém leproso."
ele era idolatrado pelo povo, admirado no Exército e respeitado até pelo Rei; mas quando Naamã chegava em sua casa e passava a porta pra dentro, ele tirava a armadura, tirava aquela farda cheia de medalhas e guardava no armário, aí ele se transformava em apenas um homem leproso, seus utensílios de uso doméstico, eram separados; seu prato, seu copo, seu garfo, seu quarto... tudo tinha que ser separado, há muito tempo Naãma era obrigado pela enfermidade a viver separado de sua família, ele dormia separado de sua amada esposa,.
As vitórias conquistadas por Naamã a frente do exército Sírio o tornaram poderoso diante dos homens, porém, Naamã era um homem infeliz, carente e necessitado da misericórdia de Deus.
A história de Naamã se confunde com a história de muita gente que são vitoriosos nas suas atividades profissionais, porém, do ponto de vista espiritual são leprosos e precisam se despirem de seu orgulho, admitindo a soberania de Deus; do contrário irão para o inferno porque dinheiro e poder não compram entrada no céu  e também  demonstra a necessidade que temos  das misericórdias de Deus, que cura, liberta e transforma as nossas vidas, gratuitamente, sem que tenhamos nenhum merecimento; essa mensagem nos mostra que devemos mesmo ser dependentes de Deus em todas as áreas das nossas vidas. amém glórias à Deus, aleluia.

Naamã era um cidadão Sírio e idólatra, não conhecia o nosso Deus,  portanto as promessas feitas por Deus à descendência de Abraão, não faziam parte da vida de Naamã.
Todavia, Deus tinha interesse em mostrar a todo o mundo, que Sua graça e salvação não são exclusividade do povo Judeu, e, isso fica muito claro com a conversão de Naamã e de toda a sua família, Deus mostra a todos os povos que vale a pena crer nas promessas do Único Deus vivo e verdadeiro, aleluia. 
A Bíblia sagrada, no versícolo dois,  mostra que Deus providenciou  uma jovem Judia e fez com que ela fosse trazida pelo exército Sírio, em uma das idas a Israel e fosse introduzida na casa de Naamã e passace a trabalhar e fazer parte da família.
Aquela jovem não era uma moça comum, ela era uma pessoa que tinha fé e por isso foi escolhida por Deus para profetizar na vida de Naamã; ela vendo a situaçaõ de humilhação e sofrimento que aquele homem se encontrava, disse a sua esposa:- se o teu marido estivesse em Samaria diante do homem de Deus, ele seria limpo, glorias a Deus aleluia, o profeta Eliseu, homem de Deus, estava em Samaria.
-Deus naquele momento, usava a fé daquela menina para profetizar cura na vida de Naamã. Embora aos olhos humanos a enfermidade de Naamã fosse incurável. Para Deus não há doença incurável.. amém, aleluia
Namã, cientificado pela esposa, procurou o rei da Síria que redigiu uma carta e mandou que Naamã entregasse nas maõs do rei de Israel, a carta dizia: logo em chegando a ti esta mensagem, saberás  que eu enviei a ti "Naamã " para que o cures de sua lepra, o rei de Israel,  entrou em desespero, imaginava o rei de Israel, que o rei da Síria,  procurava um motivo para romper a paz que havia entre eles. 
Eliseu,  homem de Deus, que se encontrava em Samaria, soube através do Espírito Santo, do desespero do rei de Israel e mandou seu servo Geasi, ao palácio real levando o seguinte recado:- Deixaí Naamã. vir a mim, e ele verá, que existe Deus em Israel..

Naamã imaginava que o profeta aproximasse do leproso invocasse o Senhor Deus fizesse alguns gestos e o doente fosse curado, porque era assim que atuava os curandeiros.
Mas, Eliseu nem o recebeu; apenas mandou um recado a Naamã, dizendo: -Mergulha-te sete vez no rio Jordão e serás curado da lepra.
Verifica-se então,  que Naamã além de leproso, era também orgulhoso.
Naamã indiguinou-se e disse: - Não seria os rios de Damasco," capital da Síria," mais limpos do que todos os rios de Israel,? 
-Na verdade, era preciso Naamã descer do seu orgulho,  e se colocar em atitude de humilhação; reconhecer que ele estava ali em busca do sobrenatural de Deus em busca  do seu milagre, a sua cura, não tinha preço estipulado, não poderia ser comprada com dinheiro nem com a sua autoridade;  o seu milagre, só poderia acontecer se fosse pela misericórdia de Deus; de forma semelhante à nossa salvação.
Esse texto nos mostra claramente que o agir de Deus na nossa vida acontece porque Ele nos ama e tem projetos de salvação, para a nossa vida, não porque merecemos, Diz a Bíblia em Ezequiel  18: 23 que -Deus não tem prazer na morte do perverso. Deus deseja antes, que o perverso se converta dos caminhos maus e viva.
E, só será possível  alcançarmos a salvação eterna por entemédio dos méritos de Jesus Cristo na cruz do calvário, e jamais por nossos méritos, porque assim como Naamã, eu e você, somos leprosos e orgulhosos, carentes e necessitados da misericórdia de Deus sobre nossas vidas, reconhecer e aceitar Jesus como Senhor é o passo principal para sermos perdoados e salvos. amém
Diz à Bíblia que Naamã obedeceu as prescrição do homem de Deus, desceu da carroagem, que era o seu orgulho e mergulhou sete vezes, nas aguas  do rio Jordão e no setimo mergulho, Naamã ficou completamente limpo da lepra, sua pele ficou limpa como uma criança. Diz a bíblia que Naamã se converteu a Deus e junto com ele, toda a sua família.  Cumpriu-se assim o projeto de Deus na vida dele, O próprio Senhor Jesus referindo-se a isso, disse em Lucas 4 :27   havia muitos leprosos  em Israel  nos dias do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o Sírio. amém  Glória à Deus aleluia, .
DIZ A PALAVRA DE DEUS NO VERSO 15,  QUE NAAMÃ RECONHECEU A EXISTÊNCIA DE UM ÚNICO DEUS E PEDIU PERMISSÃO A ELISEU PARA LEVAR UMA CARGA DE TERRA,, DE ISRAEL PARA A SÍRIA,  COM A FINALIDADE DE CONSTRUIR UM ALTAR PARA DEUS;  E PROMETEU NUNCA MAIS OFERECER HOLOCAUSTO E SACRIFÍCIOS A OUTRO dEUS QUE NÃO SEJA O NOSSO SENHOR. AMÉM

Nenhum comentário:

O grande desejo de Deus!

  Ev. S Marcos 16: 15/16   -  Jesus ordenou aos seus discípulos.. Jesus disse aos seus   discípulos: Ide por todo o mundo e anunciai o Evang...