sábado, março 28, 2020

SITUAÇÕES IRREVERSÍVEIS.



Resultado de imagem para fotos do rei ezequias

 leitura Isaías 38: 1-6. 
SÓ DEUS REVERTE situação de morte.
O texto Sagrado que acabamos de ler, nos fala de um rei da linhagem de Davi, temente a Deus e que andou retamente nos caminhos do Senhor em obediência aos Seus mandamentos.
Diz a Bíblia sagrada, antes que Isaías  tivesse saído da parte central da cidade, veio a Isaías a Palavra do Senhor Deus, dizendo: -volta e dize a Ezequías, príncipe do meu povo: -Assim diz o Senhor o Deus de Davi teu pai: -Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te curarei; ao terceiro dia subirá à casa do  Senhor. 
Acrescentarei aos teus dias,  quinze anos e das mãos do reis da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e, defenderei esta cidade por amor de Mim e por amor de Davi, meu servo"
Nesta história do rei Ezequias, nós vamos aprender como a oração sincera pode tocar o coração de Deus e reverter situações difíceis e até humanamente irreversíveis. A oração de um justo pode muito em seus efeitos. A oração possui um poder ilimitado. Orar, é invadir o impossível. Orar, é provocar o sobrenatural, é atrair a atenção do Deus.  amem.
1)- O PODER ILIMITADO DA ORAÇÃO.
Tendo o rei Ezequias, recebido a dura notícia trazida pelo profeta Isaías, o rei orou à Deus, porque ele sabia que somente o Deus todo poderoso, o Deus criador poderia mudar aquela situação de morte em que ele se encontrava..
2Reis 20:2  -Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao Senhor, dizendo: Lembra-te, Senhor, peço Te, de que andei diante de Ti com fidelidade e com inteireza de coração e fiz o que era reto diante dos teus olhos; e chorou muitíssimo.
A oração de Ezequias conseguiu reverter uma sentença de morte dada pelo próprio Senhor Deus.
Deus ouvirá e responderá as nossas orações; no entanto, meus queridos ouvintes, precisamos ter algo bom para apresentarmos diante de Deus, como tem sido a tua vida com Deus.?
2Reis20: 4 -Antes que Isaías tivesse saído da parte central da cidade, veio a ele a Palavra de Deus, dizendo:
Isaías, volta e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o Senhor Deus de Davi, teu pai,: Ouvi a tua oração e vi a tuas lágrimas; Aleluia, Eis que Eu te curarei; e, ao terceiro dia, subirás à Casa do Senhor.
Acrescentarei aos teus dias quinze anos. Glória à Deus.
Livro de Jonas 1;17 -Diz a Bíblia, que Jonas esteve três dias e três noites, no interior de um grande peixe, ali,  Jonas orou a Deus: Jonas 2: 7 -O profeta Jonas, disse: " Quando, dentro de mim, desfalecia a minha alma, eu me lembrei do Senhor, e subiu a ti a minha oração, no teu santo templo"
Do ventre do peixe, Deus ouviu a oração de Jonas e, Deus deu o livramento de morte, a Jonas.  gloria à Deus Aleluia
Tiago 5: 16 está escrito: muito pode por sua eficácia, a oração do justo, amém
A oração eficaz consegue fazer o próprio Senhor Deus revogar as suas sentenças de juízo. 2Reis 20:5.

2)-   PESSOAS QUE TIVERAM SENTENÇAS IRREVERSÍVEIS REVOGADAS.
Levítico  20:10 Está escrito na lei de Moisés: -Se um homem adulterar com a mulher do próximo, será morto o adúltero e a adúltera.
O rei Davi, tendo em vista o seu adultério com Bate Seba,era passível de morte, porém o seu arrependimento sincero, diante de Deus, fez com que o Senhor Deus revogasse a sentença de morte que pesava contra Davi ( 2Samuel 12:13)
2Cronicas 33: 10 -13, revela que Deus revogou a sentença condenatória de Manasseis.
O próprio Senhor  Jesus revogou a sentença de morte que havia contra Maria Madalena, a mulher adúltera que foi pega em fragante e trazida diante do Senhor; o que de acordo com a lei de Moisés, seria uma sentença irreversível.
No livro dos Salmos, 68: 20  Davi disse: " O nosso Deus é o Deus da salvação; e a Jeová o Senhor, pertencem as saídas para escapar da morte.
Sofonias 3:15 está escrito: O Senhor afastou as sentenças que eram contra ti e lançou fora os teus inimigos. 
Deus nosso pai e Senhor,  pode nos livrar de todas as sentenças e nos livrar nos nossos inimigos.
Evangelho de João (11:) nos mostra que Lázaro já estava morto a quatro dias e Jesus o livrou da sentença de morte, ressuscitando-o ;  e o maior exemplo de todos é o próprio Senhor Jesus, que depois de morto ressuscitou ao terceiro dia,  revogando a própria sentença de morte.
-Concluindo essa mensagem, eu quero dizer a todos vocês meus queridos ouvintes, que o nosso Deus é misericordioso, compassivo, cheio de graça e de bondade; e suas grandes misericórdias são para nós e para a nossa descendência e duram para a eternidade e são a causa de não sermos destruídos em nossos delitos e pecados. Amém

5 comentários:

Unknown disse...

Tremendo e se estudo.

Diácono Celio A. Ferreira disse...

Obrigado irmã, que o Senhor abençoe a senhora é a sua casa, em nome de Jesus, amém.

Unknown disse...

Amem Jesus, irmã nesse momento estou pedindo me ajude em oração por uma causa na justiça preciso do meu trabalho preciso de uma revogação de uma sentança meu Deus do impissivel vai reverter a meu favor, eu creio em nome de Jesus Amem 🙏🙏🙏🙏


Unknown disse...

Maravilha me ajudou muito

Serva disse...

GLÓRIA A DEUS é muito proveitoso e esclarecedor esse breve estudo bíblico.

O grande desejo de Deus!

  Ev. S Marcos 16: 15/16   -  Jesus ordenou aos seus discípulos.. Jesus disse aos seus   discípulos: Ide por todo o mundo e anunciai o Evang...