quinta-feira, outubro 13, 2016

-PAI, ME DÊ MAIS UMA CHANCE...!!!

paii 017.jpg
Texto baseado em:-
Ev. Lucas capítulo 15: 11-32.

HÁ  SE EU TIVESSE MAIS UMA CHANCE!!

ANALOGIA  CRISTÃ
-O  pai era muito rico, mas já estava muito velho e doente.  Então, ele mandou chamar o seu ÚNICO filho, que morava em outra cidade; mandou seus empregados organizarem uma pequena festa para receber o filho; durante o almoço, o pai aproveitou para fazer um pedido ao filho. O pai tinha um desejo e pediu  ao filho realizasse esse desejo.


Então, o  filho  ouviu com atenção o que o pai tinha a lhe pedir:
O pai já com a voz embargada,  quebra o silêncio que havia  se formado naquele momento e diz: Filho, eu quero que você saiba  que EU CONSTRUÍ UMA FORCA NO FUNDO DO CELEIRO.
A promessa  que eu quero que você me  faça é  a seguinte: 
Depois que  Você gastar todo o  dinheiro que hoje estou lhe dando, depois que você  desperdiçar todos os meus Bens que estou lhe dando, quando você não tiver mais nada,  nenhum tostão e reconhecer que é um fracassado nessa vida, eu quero que você tome  uma atitude de coragem: Vai ao Celeiro, sobe  aqueles degraus, coloca a corda no pescoço  e se enforque.
Embora o filho  entendesse que a proposta de seu pai fosse um grande absurdo,  ele resolveu concordar.
E o velho veio a falecer....
Algum tempo depois, o pai Morreu.  Muitos anos  se passaram e tudo aconteceu exatamente como o  pai havia previsto; o rapaz caiu na gandaia, muitas festas, mulheres, amigos, bebedeiras e drogas. Ele acabou consumindo todos os Bens  que o velho havia deixado...

Então, o rapaz concluiu que era mesmo um fracassado, como o pai havia dito e reconheceu, sou mesmo um fracassado!
Foi aí então que o rapaz se lembrou da promessa que havia feito ao pai, e decidiu fazer exatamente como havia prometido ao pai, naquele almoço. 
Muito lentamente, dirigiu-se ao velho celeiro, contemplou aquela forca no alto, pendurada em um Braço de madeira,  toda empoeirada e foi subindo ... degrau por degrau que levava à uma espécie de pedestal,  enquanto  subia, ele pensava ... HÁ SE EU TIVESSE MAIS UMA CHANCE NESSA VIDA... 
Acabou de subir o último degrau e parou, ficou ali por um tempo contemplando aquela FORCA empoeirada, deu uma respirada, tirando do fundo da sua alma, um ultimo sopro de coragem,  tomou a corda, colocou em volta do Pescoço, ajeitou o nó e pulou ...! 
A forca era OCA  e com o tempo que se passou,  ficou ainda mais  frágil,  o braço da FORCA se quebrou.  De seu interior, caíram centenas de diamantes, esmeraldas e ouro, que  o seu pai havia deixado armazenados no Braço daquela FORCA,  oferecendo ao filho que tanto amava, 
SUA UMA ÚLTIMA CHANCE.

Concluindo:-
SEM JESUS, SOMOS FRACASSADOS!
A Bíblia Sagrada, ensina em:
Evangelho de João 3:16  está escrito: -Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o Seu único filho, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 
Deus,  OFERECE através de Jesus Cristo A NOSSA ÚLTIMA CHANCE NESSA VIDA.
Deus nos amou de tal maneira, que encontrou uma maneira de nos dar mais uma CHANCE; enviando o Seu Único filho, Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo a este mundo, para morrer na CRUZ, em nosso lugar. Ele morreu pelo perdão dos nossos pecados, Ele pagou com seu sofrimento e morte, o escrito de dívida, que era meu e seu, que são os  nossos pecados.

Nosso Senhor Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados, Ele foi crucificado naquela cruz, ali Ele conquistou o perdão para os nossos pecados; para que você e eu, tivéssemos vida em abundância, porém, existe uma condição:- é preciso aceitar Jesus! E, somente aqueles que aceitarem Jesus como Senhor de suas vidas serão SALVOS.

 VOCÊ e EU temos diante de nós mais uma chance!!!

Jesus é a nossa ÚLTIMA CHANCE!!!
A Bíblia diz:
1Joao 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel é justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."
 Portanto Deus está dizendo que se nos arrependermos dos nossos pecados e nos convertermos dos maus caminhos, Ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados e nos livrar de toda  injustiça. Amém
Glorias a Deus, Aleluia.


Um comentário:

Diácono Celio A. Ferreira disse...

Deus é bom e a Sua misericórdia dura para sempre amém.

O grande desejo de Deus!

  Ev. S Marcos 16: 15/16   -  Jesus ordenou aos seus discípulos.. Jesus disse aos seus   discípulos: Ide por todo o mundo e anunciai o Evang...