segunda-feira, agosto 20, 2012

AS FASES DE UMA VIDA CRISTÃ..


 MOISÉS – VERDADEIRA APARÊNCIA | Hebreu Israelita       A VIDA CRISTÃ,  Começa quando alguém decide aceitar Jesus em sua vida como seu Senhor e  salvador.

-A vida Cristã é um relacionamento pessoal e diário entre o cristão e Cristo, é uma via de duas mãos:- da mesma forma que desejamos ser abençoados por Deus em todas as  áreas da nossa vida, também precisamos alterar o nosso modo de viver, deixando de praticar o mal e fazendo o bem nos tornando uma nova criatura conforme II Cor. 5:17. está escrito:-
E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.
Eu comparo O Cristão recém-convertido com uma criança.
 (O apostolo Paulo escreve sua primeira carta à Igreja de Cor. 3: 1; dizendo:- Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, e sim como a carnais, como a crianças em Cristo.
leite vos dei de beber, não vos dei alimento sólido; porque ainda não podia suportá-lo. Uma criança deve ser tratada como criança; jamis podemos colocar uma feijoada da boca de um recém nascido, amém   
A criança tem algumas características peculiares:-  alegria, pouco desenvolvimento, inexperiência e a natural inconstância.
-O novo Cristão é exatamente uma criança em seu modo de agir, ele é cheio de empolgação e alegria de viver a fé, é contagiante o modo como ele quer falar do Senhor Jesus pra todo mundo.
É reconfortante para quem tem muito tempo de vida cristã, presenciar a alegria de um neófito; (Neófito, alguém novo na fé).
-Contudo, da mesma forma que é natural á uma criança ter atitudes de criança, também é absolutamente necessário o seu crescimento e mudança de atitudes; com o passar dos anos, ela deve crescer fisicamente e evoluir intelectualmente e amadurecer. Assim também, essa primeira fase do recem convertido é para experiência e aprendizado; porém,  deve ter um tempo limite para passar, caso contrário, alguma coisa errada está acontecendo com esse cristão. 
-Toda criança é simples e inocente, essa simplissidade e inocência vão desaparecendo com o seu crescimento físico e mental.  Depois vem a fase adulta da razão e das responsabilidades. 
-O cristão amadurecido deve apresentar evolução, não pode permanecer estagnado; junto com o progresso espiritual deve existir um desejo ardente de alçar voos maiores e para que isso aconteça;  o crente precisa manter a paixão verificada no início da conversão e certamente esse é o desejo de todos nós como Cristãos que somos, amém, Glórias à Deus.
Apocalipse 2:4  -Carta enviada a Igreja em Éfeso adverte justamente nesse sentido:- Tenho, porém, contra ti que abandonastes o teu primeiro amor.
-O crescimento e o amadurecimento devem existir, porém,  o princípio do amor, da graça e da misericórdia jamais poderá sumir da vida do crente, caso contrário, ele será apenas mais um religioso frio, calculista e completamente sem vida.
2)° - Devemos tomar cuidado para não cair no racionalismo.
1Corintios 1:19  Disse Deus: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
O sentido aqui não é dizer que Deus condena o uso da mente, não é isso absolutamente; pois, foi Deus mesmo quem deu essa capacidade ao homem de inventar, construir e fazer coisas. 
-Porém, as revelações do Espírito Santo de Deus são pela fé.
Hebreus 11:1 está escrito Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.
Hebreus 11.6  diz que sem Fé,  é impossível agradar a Deus.
O crente racional, não gosta de ouvir testemunhos na igreja, porque ele tem dificuldade para aceitar os milagres que Deus realiza;  e, com certeza, será impossível ele conseguir estabelecer um relacionamento profundo com o Espírito Santo, é preciso antes,  mudar os seus conceitos. amém
1Corintios 1:26... Paulo cita os "Sábios segundo a carne"como racionais; e Paulo ressalta  a vocação do crente dizendo que Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e as coisas fracas para envergonhar os fortes;
1Corintios 2: 3  Paulo disse:- E foi em fraqueza, temor e grande tremor que estive entre vós. E Paulo continua dizendo: A minha pregação não consistiram em linguagem de sabedoria mas demonstração do Espírito Santo e de poder.
Finalmente meus queridos ouvintes eu quero dizer a vocês que são novos convertidos ou veteranos na fé, ser crente é crer nas promessa de Deus para as nossas vidas; das quais a maior delas é a Salvação Eterna obtida pelos méritos de Jesus e essa marca ninguém poderá nos tirar; amém como está escrito:
1Corintios 2:9  Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. glórias à Deus aleluia.

Nenhum comentário:

O grande desejo de Deus!

  Ev. S Marcos 16: 15/16   -  Jesus ordenou aos seus discípulos.. Jesus disse aos seus   discípulos: Ide por todo o mundo e anunciai o Evang...