terça-feira, março 24, 2020

PERDÃO DE PECADOS? SO PELO SANGUE DE JESUS !

PERDÃO DE PECADOS ?  SÓ PELO SANGUE!    
                                       
Levítico 16.34  ( Isto vos será por estatuto perpétuo, para fazer expiação, uma vez por ano,  pelos filhos de Israel, por causa dos seus pecados. E fez Arão como o Senhor ordenara a Moisés. )

        
Jesus": Jesus morre na cruz e um terremoto atinge Jerusalém ...
-Meus irmãos, Tabernáculo quer dizer "TENDA" no interior da tenda se encontrava (A arca da aliança), ali no interior do tabernáculo era feita a expiação pelos pecados de todo o povo de Israel;  que em primeira aplicação quer dizer Igreja do Senhor DEUS.

O Velho Testamento nos ajuda a entender a obra de um sumo sacerdote.
O sumo sacerdote agia como representante dos homens, entrando na presença do Senhor Deus, uma vez por ano,  para oferecer "sangue de animais" que eram sacrificados em benefício dos homens pecadores.

No dia da expiação, ou seja, no décimo dia, do sétimo mês, de cada ano, o sumo sacerdote entrava no Santos do Santos do tabernáculo, para fazer a expiação pelos seus próprios pecados e pelos pecados do povo.
Levítico 16: 2  -Então, disse o Senhor a Moisés: Dize a Arão, teu irmão, que não entre no santuário em todo o tempo, para dentro do véu, diante do propiciatório que está sobre a arca, para que não morra, porque Eu o Senhor, Aparecerei na nuvem sobre o propiciatório.
O sacerdote precisava estar em perfeita comunhão com Deus, do contrário, ele seria fulminado no momento que entrasse no Santos dos Santos.
Lev 16: 1, diz a Bíblia que os dois filhos de Arão morreram ao entrar na presença de Deus de forma inadequada.   
Lev 16: 11-20. O Santo dos Santos, " era a sala menor de duas salas que haviam dentro do tabernáculo, era ali na sala menor, que ficava além do véu, que se encontrava a "arca da aliança," na qual, (Deus se encontrava com o sumo sacerdote). Amém? 
A cobertura da arca, se chamava propiciatório, uma tampa de ouro maciço,  media 1,50 cm, nela, era derramado o sangue dos animais, e,  era ali,  que acontecia o encontro do homem com Deus, representado pelo sacerdote;  era o ato que Deus aplicava a Sua ira,  de modo a ser satisfeita a Sua Santidade e a Sua justiça, resultando no perdão do pecado, e na restauração do pecador e finalmente a comunhão com Deus).
Isaías 59:2 -Nos ensina, que são os nossos pecados que fazem separação entre nós e o nosso Deus.

Então, o Senhor Deus, resolveu acabar com esse sacrifício de pobres animais de uma vez por todas, João 3.16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquêle que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

-Jesus é o cordeiro de Deus, "O sacrifício perfeito e eterno".
-Quando, aceitamos Jesus como Senhor e Salvador da nossa vida, somos lavados e remidos no sangue de Jesus, e, através dEle é feita a aproximação definitiva com Deus; quando Deus olha para o pecador convertido, Ele vê o sangue de Jesus que está sobre o pecador e não vê mais os seus pecados. Amém? 
Glórias à Deus, aleluia.
A obra sacerdotal de Jesus, foi explicada de uma forma muito clara pelo escritor de Hebreus, no capítulo 9:1-5  -Que diz assim: ¨Ora, a primeira aliança também tinha preceito de serviço sagrado e o seu santuário terrestre.  Com efeito, foi preparado o tabernáculo, cuja parte anterior, onde estavam o candeeiro e a mesa e a exposição dos pães, se chama "o Santo lugar";  por traz do segundo véu, se encontrava o tabernáculo, que se chama "o Santo dos Santos", ao qual pertencia um altar de ouro para incenso e a arca da aliança totalmente coberta de ouro, na qual estava uma urna de ouro contendo três itens: o "maná", que é o pão que alimentou o povo durante a sua peregrinação no deserto, e ao mesmo tempo apontava para Jesus, "O Pão Vivo que desceu do céu"; o bordão de Arão, que floresceu, mostrando que Arão foi "o" escolhido por Deus; e, as tábuas da aliança que continham a "inscrição dos Dez mandamentos";  esses três itens sagrados estavam dentro da ARCA, e por cima, dois querubins de ouro, que com sua sombra cobriam o propiciatório
A palavra propiciatório significa apaziguar a ira de alguém irado, Deus estava irado pelos pecados do povo e "o sangue" ali derramado aplacava a ira de Deus.
Assim, meus irmãos,  eram os atos do sumo sacerdote levita, no dia da expiação.
Era exatamente assim que o sumo sacerdote levita entrava no Santo dos Santos do tabernáculo, e entregava à Deus o sacrifício, "o sangue de animais".  Amém ?
A VINDA DE JESUS
(Hebreus 9: 11-12) Diz assim:  Isto é,  Quando porém, veio Jesus como sumo sacerdote dos bens já realizado, mediante o maior e mais perfeito  tabernáculo,  não feito por mãos, quer dizer, não desta criação, não por meio de sangue de bodes nem de bezerros, mas pelo Seu próprio sangue; Jesus entrou no santo dos santos uma vez por todas,  tendo obtido eterna redenção.
Jesus entrou no Santo dos Santos com sangue, muito mais do que isso, Jesus não ofereceu seu sangue num tabernáculo físico, feito pelas mãos humanas, Não,  Jesus ofereceu seu próprio sangue na presença de Deus Pai, no céu. amém?
Glórias à Deus
Jesus o Sumo Sacerdote perfeito
Devemos saber meus irmãos, que o Senhor Jesus é apresentado como sumo sacerdote, porém, muito superior àqueles  que faziam a expiação no Antigo Testamento; pois é o próprio Senhor Jesus, o juiz de vivos e de mortos,  era Ele mesmo,  quem julgava e perdoava as questões apresentadas pelo sumo sacerdote no Tabernáculo, nos tempos do Antigo Testamento
Devemos fazer de tudo para não pecar, contudo todavia, se pecarmos, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo; e Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos pecados do mundo inteiro, em todas as gerações vindouras da humanidade, com uma ÚNICA condição: Reconhecer Jesus como único e suficiente salvador.
Os nossos pecados cometidos no passado, foram esquecidos por Deus, apagados completamente; contudo, meus irmãos, é preciso que haja conversão de verdade nas nossas vidas, amém?
Jesus é o nosso advogado 
1João:2  -Diz assim: Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo; e Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos pecados do mundo inteiro.Amém?
-Quando aceitamos Jesus em nossa vida como Senhor, somos lavados e remidos no sangue dEle, aleluia, glória à Deus,  desde o inicio do mundo, meu irmão, Deus já havia nomeado o Senhor Jesus Cristo, para ser o nosso Advogado na terra,  no momento que Deus criou o mundo, já havia também, um plano feito por Deus para a salvação da humanidade.
Jesus sempre julgou as causas dos seres humanos. 

Nas questões do Tabernaculo, apresentadas pelos sacerdotes levitas no Antigo Testamento, Jesus se fazia presente em Espírito.
João 1:1 -No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus.  já no Novo Testamento, Jesus se fez homem de carne e osso:  Ev. João 1:14 E o verbo se fez carne e habitou entre nós.
-Jesus se fez homem, e habitou entre nós,  para oferecer o Seu próprio sangue, por todos aqueles que disserem sim, eu aceito Jesus como meu Senhor e salvador; e assim, tornar real o plano de Deus de salvar a raça humana, dando a todos  oportunidade igual de serem salvos do fogo eterno, do inferno e da morte.
Devemos dar Graças à Deus por tudo isso.  Esta foi a mensagem que Deus mandou para nós. Amém e glórias à Deus.

Nenhum comentário:

O grande desejo de Deus!

  Ev. S Marcos 16: 15/16   -  Jesus ordenou aos seus discípulos.. Jesus disse aos seus   discípulos: Ide por todo o mundo e anunciai o Evang...