sábado, março 28, 2020

JESUS TEM TODO O PODER !!

 Resultado de imagem para imagem de jesus orando | Jesus rosto ...
 SATANÁS FOI DUPLAMENTE DERROTADO ".

JESUS JÁ DERROTOU O DIABO NA CRUZ, COM SUA MORTE E RESSURREIÇÃO!

EFÉSIOS 6: 10-13.
ESTÁESCRITO: Quanto ao mais sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo,
porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores desse mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir ao dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.

SATANÁS É O NOSSO PIOR INIMIGO.
-A ESTRATÉGIA DE SATÂNÁS É A TECNICA  DA CONFUSÃO, DA  DÚVIDA E DO MEDO;
ELE TEM INVADIDO A MENTE DE MUITOS CRENTES E LEVADO ALGUMAS IGREJAS DE CRISTO À EXPERIMENTAR UM CLIMA DE DERROTA, OS CRENTES SABEM NA SUA MENTE QUE O DIABO ESTÁ  DERROTADO, 
Tiago 4:7 Sujeitai-vos portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele, fugirá de vós 
-MAS EM SEU CORAÇÃO, AINDA HÁ PARADÍGMAS QUE  ATEMORIZAM O CRENTE E QUE PRECISAM SER QUEBRADOS.
-SATANÁS NÃO PODERÁ JAMAIS TOCAR NUM SERVO DE DEUS SEM QUE DEUS LHE DÊ PERMISSÃO; ¨Jó 1: 10-12 Satanás pede permissão a Deus para tocar nos bens de Jó. e, ele só tocou nos bens  de Jó, porque Deus deu essa permissão, e porque isso era plano de Deus. 
Lucas 22: 31 Jesus disse: Simão,Simão, eis que satanás vos pediu para vos cirandar como trigo.

PORTANTO, QUERIDOS IRMÃOS, NÃO TENHA MEDO; JAMAIS SATANÁS TOCARÁ NA TUA VIDA E NA TUA FAMÍLIA, PORQUE JESUS NÃO PERMITIRÁ QUE ISSO ACONTEÇA;
A MENOS QUE ISSO SEJA PLANO DE DEUS. AMÉM?
O DIABO VEIO PARA MATAR ROUBAR E DESTRUIR, ISSO TODOS NÓS SABEMOS, ALÉM DISSO, ELE SE APROVEITA DE SITUAÇÕES, DIZ A BÍBLIA QUE ELE ANDA AO NOSSO DERREDOR PROCURANDO UMA BRECHA EM NOSSA ARMADURA. É NOSSO DEVER ANDAR ATENTOS REVESTIDOS DE TODA ARMADURA DE DEUS.
DEUS EM SEUS MISTÉRIOS, TEM LIBERADO AO DIABO ALGUNS PODERES, E ELE SABE MUITO BEM COMO USÁ-LOS, ISSO NÓS NÃO PODEMOS NEGAR,  EVANGELHO DE LUCAS CAPITULO (4) NOS ENSINA QUE O DIABO USOU ESSES PODERES QUANDO TENTOU O PRÓPRIO SENHOR NO PERÍODO EM QUE JESUS ESTEVE NO DESERTO, O DIABO SE APROVEITOU QUE JESUS ESTAVA MUITO DEBILITADO E TENTOU JESUS DE VARIAS MANEIRAS; NO ENTANTO, O DIABO SUCUMBIU DIANTE DA PALAVRA E DO PODER DE DEUS; PORQUE ACIMA DELE ESTÁ A SOBERANIA E O PODER E ELE TREME DIANTE DE DEUS.  GLÓRIAS À ALELUIA
1 Corintios 10: 13 - DIZ ASSIM- MAS DEUS É FIEL E NÃO PERMITIRÁ QUE SEJAIS TENTADOS ALÉM DAS VOSSAS FORÇAS; PELO CONTRÁRIO, JUNTAMENTE COM A TENTAÇÃO, VOS PROVERÁ LIVRAMENTO, DE SORTE QUE POSSAIS SUPORTAR.Aleluia


1)- DEUS NOS DEIXOU ARMAS PODEROSAS PARA ENFRENTARMOS E VENCERMOS O NOSSO PRINCIPAL INIMIGO.
A PALAVRA DE DEUS, A ORAÇÃO E O JEJUM SÃO AS NOSSAS ARMAS PRINCIPAIS, contra o diabo.
DIZ A SANTA PALAVRA, RESISTI AO DIABO E ELE FUGIRÁ DE VOZ.
PORÉM, EXISTEM PESSOAS QUE TENTAM NOS CONVENCER QUE SATANÁS É MUITO PODEROSO E QUE ELE PODE ABALAR A TERRA E FAZER O QUE QUISER COM AS PESSOAS. ESTA É MAIS UMA GRANDE MENTIRA.
O DIABO FOI DERROTADO POR JESUS NA CRUZ DO CALVÁRIO.
MAS O SEU EXTRATÉGEMA É USAR PESSOAS PARA NOS FAZER ACREDITAR QUE ELE CONTINUA TENDO PODERES SOBRE NÓS.
O APOSTÓLO PAULO NOS ENSINA A NOS DEFENDER DE SITUAÇÕES COMO ESSA USANDO O PODER DA PALAVRA DE DEUS.

Efésios  6:  11 - REVESTÍ-VOS DE TODA ARMADURA DE DEUS, PARA PODERDES FICAR FIRMES CONTRA AS SILADAS DO DIABO. AMÉM

2) FOI NA HUMILHAÇÃO DA CRUZ. QUE JESUS VENCEU SATANÁS PARA SEMPRE.
FOI NA CRUZ,  COM O SEU SANGUE DERRAMADO MEUS QUERIDOS IRMÃOS,  QUE JESUS DERROTOU O DIABO E FEZ CUMPRIR A PALAVRA DE DEUS QUE FOI DITA PELOS PROFETAS;  JESUS DERROTOU O DIABO PELA SEGUNDA VEZ E PARA SEMPRE QUANDO  DESCEU AO MAIS PROFUNDO DEGRAU DO INFERNO, PERMANECEU ALI DURANTE TRÊS DIAS, A MORTE NÃO PODE RETÊ-LO; JESUS TOMOU A CHAVE DA MÃO DE SATANÁS E AO TERCEIRO DIA RESSUSCITOU; DEPOIS DISSO JESUS FOI VISTO POR MAIS DE QUINHENTAS PESSOAS, SENTOU-SE A MESA COM SEUS DISCÍPULOS E FEZ COM ELES A ÚLTIMA CEIA. 
SUBIU AOS CÉUS,  SENTOU-SE NO SEU TRONO DE GLÓRIA À DIREITA DE DEUS PAI TODO PODEROSO E EM SEGUIDA, NOS ENVIOU O ESPÍRITO SANTO PARA CONVENCER O MUNDO DO PECADO DA JUSTIÇA E DO JUÍZO.
É O ESPÍRITO SANTO QUE TEM A INCUMBÊNCIA DE CONVENCER À IGREJA DE QUE O DIABO ESTÁ TOTALMENTE VENCIDO.

O QUE DIABO QUER É QUE VOCÊ SE SINTA AMEDRONTADO, PONDO OBSTÁCULOS, ESFRIANDO A  FÉ E DESANIMANDO AS PESSOAS PARA QUE  ELAS DEIXEM DE REALIZAR A OBRA DE DEUS AQUI NA TERRA;  NÃO ACEITE AS MENTIRAS DO INIMIGO DE DEUS, NÃO ABRA BRECHAS NA TUA ARMADURA, ANTES, PONHA EM PRÁTICA A SANTA PALAVRA. AMÉM  Efésios 6: 10 e11 Sede fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder. Revesti-vos de toda à armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as siladas do diabo;  APOCALIPSE 20:10 está determinado: -O diabo o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só 20:10 está determinado: -O diabo o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontra besta, como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite pelos séculos dos séculos. Amém

3)- EU QUERO LEMBRAR A TODOS, MEUS QUERIDOS IRMÃOS, QUE A FORÇA E O PODER ESTÁ NO NOME DE JESUS E QUE AS NOSSAS ARMAS NÃO SÃO DESTE MUNDO.
(2Corintios 10:4 está escrito -Porque as nossas armas não são carnais, mas poderosas em Deus para destruir fortalezas. 
A AUTORIDADE DE DEUS DEVE SER EXERCIDA PELOS CRENTES, TEMOS QUE SABER QUEM SOMOS E O PODER QUE TEMOS QUANDO ORAMOS EM O NOME DE JESUS;
O APÓSTOLO PAULO, ORAVA PARA QUE VIESSE SOBRE OS CRENTES UMA COMPREENSÃO PROFUNDA DO INFINITO PODER QUE HÁ EM NÓS, QUANDO CLAMAMOS EM NOME DE JESUS.
Efésios 1: 19 -20 Iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do Seu poder; ALELUIA
DUVIDAR QUE ESTE MARAVILHOSO PODER HABITA EM NÓS É O MESMO QUE DUVIDAR DO PODER DE CRISTO. CHEGA DE ACREDITAR NAS MENTIRAS QUE SATANÁS QUER COLOCAR NA CABEÇA DO CRENTE. AMÉM
E QUE A GLORIOSA PAZ DE JESUS O NOSSO SALVADOR, ESTEJA COM VOCÊ E SUA FAMÍLIA ONDE VOCÊ ESTIVER E QUE DEUS SEJA PARA SEMPRE LOUVADO;  AMÉM.

SITUAÇÕES IRREVERSÍVEIS.



Resultado de imagem para fotos do rei ezequias

 leitura Isaías 38: 1-6. 
SÓ DEUS REVERTE situação de morte.
O texto Sagrado que acabamos de ler, nos fala de um rei da linhagem de Davi, temente a Deus e que andou retamente nos caminhos do Senhor em obediência aos Seus mandamentos.
Diz a Bíblia sagrada, antes que Isaías  tivesse saído da parte central da cidade, veio a Isaías a Palavra do Senhor Deus, dizendo: -volta e dize a Ezequías, príncipe do meu povo: -Assim diz o Senhor o Deus de Davi teu pai: -Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te curarei; ao terceiro dia subirá à casa do  Senhor. 
Acrescentarei aos teus dias,  quinze anos e das mãos do reis da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e, defenderei esta cidade por amor de Mim e por amor de Davi, meu servo"
Nesta história do rei Ezequias, nós vamos aprender como a oração sincera pode tocar o coração de Deus e reverter situações difíceis e até humanamente irreversíveis. A oração de um justo pode muito em seus efeitos. A oração possui um poder ilimitado. Orar, é invadir o impossível. Orar, é provocar o sobrenatural, é atrair a atenção do Deus.  amem.
1)- O PODER ILIMITADO DA ORAÇÃO.
Tendo o rei Ezequias, recebido a dura notícia trazida pelo profeta Isaías, o rei orou à Deus, porque ele sabia que somente o Deus todo poderoso, o Deus criador poderia mudar aquela situação de morte em que ele se encontrava..
2Reis 20:2  -Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao Senhor, dizendo: Lembra-te, Senhor, peço Te, de que andei diante de Ti com fidelidade e com inteireza de coração e fiz o que era reto diante dos teus olhos; e chorou muitíssimo.
A oração de Ezequias conseguiu reverter uma sentença de morte dada pelo próprio Senhor Deus.
Deus ouvirá e responderá as nossas orações; no entanto, meus queridos ouvintes, precisamos ter algo bom para apresentarmos diante de Deus, como tem sido a tua vida com Deus.?
2Reis20: 4 -Antes que Isaías tivesse saído da parte central da cidade, veio a ele a Palavra de Deus, dizendo:
Isaías, volta e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o Senhor Deus de Davi, teu pai,: Ouvi a tua oração e vi a tuas lágrimas; Aleluia, Eis que Eu te curarei; e, ao terceiro dia, subirás à Casa do Senhor.
Acrescentarei aos teus dias quinze anos. Glória à Deus.
Livro de Jonas 1;17 -Diz a Bíblia, que Jonas esteve três dias e três noites, no interior de um grande peixe, ali,  Jonas orou a Deus: Jonas 2: 7 -O profeta Jonas, disse: " Quando, dentro de mim, desfalecia a minha alma, eu me lembrei do Senhor, e subiu a ti a minha oração, no teu santo templo"
Do ventre do peixe, Deus ouviu a oração de Jonas e, Deus deu o livramento de morte, a Jonas.  gloria à Deus Aleluia
Tiago 5: 16 está escrito: muito pode por sua eficácia, a oração do justo, amém
A oração eficaz consegue fazer o próprio Senhor Deus revogar as suas sentenças de juízo. 2Reis 20:5.

2)-   PESSOAS QUE TIVERAM SENTENÇAS IRREVERSÍVEIS REVOGADAS.
Levítico  20:10 Está escrito na lei de Moisés: -Se um homem adulterar com a mulher do próximo, será morto o adúltero e a adúltera.
O rei Davi, tendo em vista o seu adultério com Bate Seba,era passível de morte, porém o seu arrependimento sincero, diante de Deus, fez com que o Senhor Deus revogasse a sentença de morte que pesava contra Davi ( 2Samuel 12:13)
2Cronicas 33: 10 -13, revela que Deus revogou a sentença condenatória de Manasseis.
O próprio Senhor  Jesus revogou a sentença de morte que havia contra Maria Madalena, a mulher adúltera que foi pega em fragante e trazida diante do Senhor; o que de acordo com a lei de Moisés, seria uma sentença irreversível.
No livro dos Salmos, 68: 20  Davi disse: " O nosso Deus é o Deus da salvação; e a Jeová o Senhor, pertencem as saídas para escapar da morte.
Sofonias 3:15 está escrito: O Senhor afastou as sentenças que eram contra ti e lançou fora os teus inimigos. 
Deus nosso pai e Senhor,  pode nos livrar de todas as sentenças e nos livrar nos nossos inimigos.
Evangelho de João (11:) nos mostra que Lázaro já estava morto a quatro dias e Jesus o livrou da sentença de morte, ressuscitando-o ;  e o maior exemplo de todos é o próprio Senhor Jesus, que depois de morto ressuscitou ao terceiro dia,  revogando a própria sentença de morte.
-Concluindo essa mensagem, eu quero dizer a todos vocês meus queridos ouvintes, que o nosso Deus é misericordioso, compassivo, cheio de graça e de bondade; e suas grandes misericórdias são para nós e para a nossa descendência e duram para a eternidade e são a causa de não sermos destruídos em nossos delitos e pecados. Amém

terça-feira, março 24, 2020

PERDÃO DE PECADOS? SO PELO SANGUE DE JESUS !

PERDÃO DE PECADOS ?  SÓ PELO SANGUE!    
                                       
Levítico 16.34  ( Isto vos será por estatuto perpétuo, para fazer expiação, uma vez por ano,  pelos filhos de Israel, por causa dos seus pecados. E fez Arão como o Senhor ordenara a Moisés. )

        
Jesus": Jesus morre na cruz e um terremoto atinge Jerusalém ...
-Meus irmãos, Tabernáculo quer dizer "TENDA" no interior da tenda se encontrava (A arca da aliança), ali no interior do tabernáculo era feita a expiação pelos pecados de todo o povo de Israel;  que em primeira aplicação quer dizer Igreja do Senhor DEUS.

O Velho Testamento nos ajuda a entender a obra de um sumo sacerdote.
O sumo sacerdote agia como representante dos homens, entrando na presença do Senhor Deus, uma vez por ano,  para oferecer "sangue de animais" que eram sacrificados em benefício dos homens pecadores.

No dia da expiação, ou seja, no décimo dia, do sétimo mês, de cada ano, o sumo sacerdote entrava no Santos do Santos do tabernáculo, para fazer a expiação pelos seus próprios pecados e pelos pecados do povo.
Levítico 16: 2  -Então, disse o Senhor a Moisés: Dize a Arão, teu irmão, que não entre no santuário em todo o tempo, para dentro do véu, diante do propiciatório que está sobre a arca, para que não morra, porque Eu o Senhor, Aparecerei na nuvem sobre o propiciatório.
O sacerdote precisava estar em perfeita comunhão com Deus, do contrário, ele seria fulminado no momento que entrasse no Santos dos Santos.
Lev 16: 1, diz a Bíblia que os dois filhos de Arão morreram ao entrar na presença de Deus de forma inadequada.   
Lev 16: 11-20. O Santo dos Santos, " era a sala menor de duas salas que haviam dentro do tabernáculo, era ali na sala menor, que ficava além do véu, que se encontrava a "arca da aliança," na qual, (Deus se encontrava com o sumo sacerdote). Amém? 
A cobertura da arca, se chamava propiciatório, uma tampa de ouro maciço,  media 1,50 cm, nela, era derramado o sangue dos animais, e,  era ali,  que acontecia o encontro do homem com Deus, representado pelo sacerdote;  era o ato que Deus aplicava a Sua ira,  de modo a ser satisfeita a Sua Santidade e a Sua justiça, resultando no perdão do pecado, e na restauração do pecador e finalmente a comunhão com Deus).
Isaías 59:2 -Nos ensina, que são os nossos pecados que fazem separação entre nós e o nosso Deus.

Então, o Senhor Deus, resolveu acabar com esse sacrifício de pobres animais de uma vez por todas, João 3.16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquêle que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

-Jesus é o cordeiro de Deus, "O sacrifício perfeito e eterno".
-Quando, aceitamos Jesus como Senhor e Salvador da nossa vida, somos lavados e remidos no sangue de Jesus, e, através dEle é feita a aproximação definitiva com Deus; quando Deus olha para o pecador convertido, Ele vê o sangue de Jesus que está sobre o pecador e não vê mais os seus pecados. Amém? 
Glórias à Deus, aleluia.
A obra sacerdotal de Jesus, foi explicada de uma forma muito clara pelo escritor de Hebreus, no capítulo 9:1-5  -Que diz assim: ¨Ora, a primeira aliança também tinha preceito de serviço sagrado e o seu santuário terrestre.  Com efeito, foi preparado o tabernáculo, cuja parte anterior, onde estavam o candeeiro e a mesa e a exposição dos pães, se chama "o Santo lugar";  por traz do segundo véu, se encontrava o tabernáculo, que se chama "o Santo dos Santos", ao qual pertencia um altar de ouro para incenso e a arca da aliança totalmente coberta de ouro, na qual estava uma urna de ouro contendo três itens: o "maná", que é o pão que alimentou o povo durante a sua peregrinação no deserto, e ao mesmo tempo apontava para Jesus, "O Pão Vivo que desceu do céu"; o bordão de Arão, que floresceu, mostrando que Arão foi "o" escolhido por Deus; e, as tábuas da aliança que continham a "inscrição dos Dez mandamentos";  esses três itens sagrados estavam dentro da ARCA, e por cima, dois querubins de ouro, que com sua sombra cobriam o propiciatório
A palavra propiciatório significa apaziguar a ira de alguém irado, Deus estava irado pelos pecados do povo e "o sangue" ali derramado aplacava a ira de Deus.
Assim, meus irmãos,  eram os atos do sumo sacerdote levita, no dia da expiação.
Era exatamente assim que o sumo sacerdote levita entrava no Santo dos Santos do tabernáculo, e entregava à Deus o sacrifício, "o sangue de animais".  Amém ?
A VINDA DE JESUS
(Hebreus 9: 11-12) Diz assim:  Isto é,  Quando porém, veio Jesus como sumo sacerdote dos bens já realizado, mediante o maior e mais perfeito  tabernáculo,  não feito por mãos, quer dizer, não desta criação, não por meio de sangue de bodes nem de bezerros, mas pelo Seu próprio sangue; Jesus entrou no santo dos santos uma vez por todas,  tendo obtido eterna redenção.
Jesus entrou no Santo dos Santos com sangue, muito mais do que isso, Jesus não ofereceu seu sangue num tabernáculo físico, feito pelas mãos humanas, Não,  Jesus ofereceu seu próprio sangue na presença de Deus Pai, no céu. amém?
Glórias à Deus
Jesus o Sumo Sacerdote perfeito
Devemos saber meus irmãos, que o Senhor Jesus é apresentado como sumo sacerdote, porém, muito superior àqueles  que faziam a expiação no Antigo Testamento; pois é o próprio Senhor Jesus, o juiz de vivos e de mortos,  era Ele mesmo,  quem julgava e perdoava as questões apresentadas pelo sumo sacerdote no Tabernáculo, nos tempos do Antigo Testamento
Devemos fazer de tudo para não pecar, contudo todavia, se pecarmos, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo; e Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos pecados do mundo inteiro, em todas as gerações vindouras da humanidade, com uma ÚNICA condição: Reconhecer Jesus como único e suficiente salvador.
Os nossos pecados cometidos no passado, foram esquecidos por Deus, apagados completamente; contudo, meus irmãos, é preciso que haja conversão de verdade nas nossas vidas, amém?
Jesus é o nosso advogado 
1João:2  -Diz assim: Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo; e Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos pecados do mundo inteiro.Amém?
-Quando aceitamos Jesus em nossa vida como Senhor, somos lavados e remidos no sangue dEle, aleluia, glória à Deus,  desde o inicio do mundo, meu irmão, Deus já havia nomeado o Senhor Jesus Cristo, para ser o nosso Advogado na terra,  no momento que Deus criou o mundo, já havia também, um plano feito por Deus para a salvação da humanidade.
Jesus sempre julgou as causas dos seres humanos. 

Nas questões do Tabernaculo, apresentadas pelos sacerdotes levitas no Antigo Testamento, Jesus se fazia presente em Espírito.
João 1:1 -No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus.  já no Novo Testamento, Jesus se fez homem de carne e osso:  Ev. João 1:14 E o verbo se fez carne e habitou entre nós.
-Jesus se fez homem, e habitou entre nós,  para oferecer o Seu próprio sangue, por todos aqueles que disserem sim, eu aceito Jesus como meu Senhor e salvador; e assim, tornar real o plano de Deus de salvar a raça humana, dando a todos  oportunidade igual de serem salvos do fogo eterno, do inferno e da morte.
Devemos dar Graças à Deus por tudo isso.  Esta foi a mensagem que Deus mandou para nós. Amém e glórias à Deus.

O grande desejo de Deus!

  Ev. S Marcos 16: 15/16   -  Jesus ordenou aos seus discípulos.. Jesus disse aos seus   discípulos: Ide por todo o mundo e anunciai o Evan...