domingo, julho 07, 2013

SOMENTE O SANGUE DE JESUS SALVA !

   







cruz no calvario - Pesquisa do Google | Tatuagem de jesus ...
SAÚDO A TODOS, COM A GRAÇA E COM A PAZ DE JESUS.  
SOMENTE PELO SANGUE DE JESUS
Levítico 16.34 (Isto vos será por estatuto perpétuo, 
o sacerdote entrará no Santo dos Santos para 
derramar o sangue de um animalzinho inocente 
e assim, fará expiação dos pecados dos Filhos 
de Israel, Por Causa dos vossos pecados. 
E fez Arão Conforme o Senhor ordenara a Moisés


Irmãos, tabernáculo Quer dizer "TENDA" no interior da tenda se encontrava (A arca da Aliança) ali no interior do tabernáculo era feita a expiação pelos pecados de todo o povo de Israel, que quer dizer Igreja do Senhor.¨
O Velho Testamento, lev.16:2 nos ajuda a entender como era feita a expiação dos pecados dos homens diante de Deus. 
O sacerdote entrava na presença de Deus, uma vez por ano para oferecer o sangue de animais sacrificados," em benefício  dos
homens pecadores.

No dia da expiação, ou seja, no décimo dia, do sétimo mês, de cada ano; o sumo sacerdote entrava no Santo dos Santos, que ficava na segunda sala, no interior do tabernáculo, para oferecer o sacrifício pelo perdão de seus próprios pecados e de todo o povo de Israel.
Levítico 16: 2 -Então, disse o Senhor Deus a Moisés, diga a Arão teu irmão, que não entre no santuário, todo o tempo, (não entre de qualquer jeito) para dentro do véu, diante do propiciatório que está sobre a arca, porque Aparecerei na nuvem sobre o propiciatório.
O sacerdote precisava estar em perfeita comunhão com Deus, do contrário, ele seria fulminado no momento que entrasse nos Santo dos Santos. Lev: 16:1  diz a Bíblia que os dois filhos de Arão foram mortos, por terem entrado na presença do Senhor, de qualquer jeito.  Aleluia.

O Santo dos Santos, "era a sala menor de duas salas, que haviam dentro do tabernáculo," era ali na sala menor, Que ficava Alem do Véu, Que se encontrava a "arca da Aliança," na qual (Deus se encontrava com o sumo sacerdote). Amém? 
A Cobertura da arca, se chamava propiciatório, ela era uma tampa de Ouro Maciço, que media 1.50cm, nela, era derramado o sangue dos animais, era ali, naquela sala, que acontecia o encontro do sumo sacerdote, com Deus. Assim era satisfeita a Ira de Deus, Sua Santidade e Sua justiça, resultando no perdão dos pecados, que antes separavam o homem de Deus.
Conforme disse Isaías 59:2,  São os nossos pecados que fazem separação entre
vós e o vosso Deus. 
JESUS O CORDEIRO DE DEUS.
Então Deus coloca em ação o plano perfeito:
 João 3:16  PORQUE DEus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna. 
Enviando Jesus o Seu filho ao mundo, para salvar a humanidade, Deus acaba com o derramamento de sangue de animais de uma vez por todas. 
Jesus é o cordeiro de Deus, "O sacrificio Perfeito e eterno".
-Quando, Aceitamos Jesus Como Senhor e Salvador da Nossa Vida, Somos Lavados e remidos no Seu sangue, e, através dEle é feita reaproximação com Deus; quando Deus olha para o pecador arrependido, Deus vê o sangue de Jesus que está sobre o pecador, e não vê mais os seus pecados. Amém ?
Glórias à Deus aleluia
Jesus o Sumo Sacerdote perfeito
A Obra sacerdotal de Jesus,  foi explicada de uma forma muito clara pelo escritor de Hebreus, Capítulo 9: 1-5 -Diz assim: Ora, a primeira aliança tinha preceitos de serviços sagrados, e seu santuário terrestre. Com efeito, foi preparado o tabernáculo, cuja parte anterior, onde estavam o candeeiro e a mesa e a exposição dos pães, se chama o santo lugar; por trás do segundo véu, se encontra o tabernáculo que se chama o Santo dos Santos, ao qual pertencia um altar de ouro para incensos e a arca da aliança, totalmente coberta de ouro, contendo o maná, o bordão de Arão, que floresceu, e as tabuas da aliança; e sobre ela, os querubins da glória, que com a sua sombra, cobriam o propiciatório. 
1)- O maná que sustentou o povo durante a sua caminhada no deserto;

2)- O bordão que floresceu mostrando que Arão foi "o" escolhido por Deus.
3)- E as tabuas da aliança que continham a "Inscrição dos Dez mandamentos." Esses Três itens Sagrados, estavam  dentro da arca da aliança. 
"Propiciatório", essa palavra significa alguém Irado, o sangue ali derramado aplacava a Ira de Deus. 
Assim irmãos, eram os atos feitos pelo sumo sacerdotes levitas.
Era exatamente assim que o sumo sacerdotes levitas entravam no  tabernáculo, e entregava à Deus o sacrificio, "O Sangue de animais". Amém? 
Tudo isso, foram substituídos pelo sangue de Cristo, sacrifício perfeito e definitivo, nunca mais na história da humanidade, será preciso morrer um animalzinho. Amém?
A VINDA DE CRISTO  Hebreus 9: 11-12, Quando porém, veio Cristo, como sumo sacerdote, dos bens já realizados,  mediante o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, quer dizer, não desta criação não por meio de sangue de bodes, nem de bezerros,  mas pelo Seu próprio sangue, Jesus entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna Redenção.
Jesus Entrou no Santo dos Santos, com Sangue, muito mais que fazer isso, Jesus ofereceu o Seu sangue num tabernáculo físico, que não foi construído por mãos humanas. Ele entregou o Seu próprio sangue na presença do Pai.
Devemos irmãos saber que o senhor Jesus é apresentado como Sumo Sacerdote, porém, Ele é muito superior à aqueles que ofereciam sacrifício no antigo testamento. Pois, é o próprio Senhor Jesus o juiz de vivos e de mortos.  Ele MESMO, é quem julgava e perdoava as questões apresentadas pelo sumo sacerdote no tabernáculo descrito no antigo testamento em lev.16:34. Amém

Devemos fazer todo o esforço para não pegar, todavia, 
se pecarmos, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo; é uma propiciação perfeita, não somente pelos pecados do povo de Israel, mas pelos pecados do mundo inteiro a saber, todo aquele que se converter de seus maus caminhos e aceitar Jesus como seu Salvador. 1João 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo par perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda a injustiça. Amém?

1João:2 Filhinhos meus, essas coisas vos escrevo para  que não pequeis,  se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai,  Jesus /Cristo, o justo; Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda do mundo inteiro.
Ev. João 1:1 No principio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. 

Ev. João 1:-14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós,. 
O novo testamento nos mostra que Jesus se fez homem e viveu entre nós, foi humilhado, massacrado e morto, permitiu que Seu sangue fosse derramado,  pela expiação dos pecados do mundo. 
Ofereceu seu Proprio Sangue, Por Todos aqueles Que disserem sim, eu Aceito Jesus Como Meu Senhor e salvador; e assim, tornar real, o plano de Deus de SALVAR a Raça Humana, Dando a todos os seres humanos uma  oportunidade igual de ficarem livres do fogo do inferno e da morte.
Devemos Dar Graças a Deus, por isso tudo.  Amém?
Glórias à Deus por essa mensagem.

3 comentários:

Diácono Celio A. Ferreira disse...

Deus nos amou de tal maneira que enviou o Seu próprio filho Jesus, para que todos aqueles que nEle crer não morra, mas tenha vida eterna. João 3:16
A todos os povos foi determinado por Deus, viver uma única vida, vindo depois disso o juízo.
Jesus Cristo é o juiz de vivos e de mortos a Ele foi entregue a chave do inferno e da morte, só Ele tem a Salvação Eterna.
Jesus disse: Eu Sou o Caminho, Averdade e Avida.

Diácono Celio A. Ferreira disse...

Para aceitar Jesus como Senhor de sua vida, basta você convidá-lo a fazer parte de sua existência.
-Levante as suas mãos para o céu e diga: Senhor Jesus, eu te convido a fazer parte da minha vida, perdoa Senhor os meus pecados e escreve o meu nome no livro da vida; a partir de hoje, eu renuncio o mal e todas as suas formas, e prometo viver de acordo com a tua vontade Senhor, amém.

Unknown disse...

As escrituras não diz que o sacerdote era amarrado pelo meio,eles usavam um éfode com sinos e quando entrava no santo dos santos ,trocava as vestimentas .

O grande desejo de Deus!

  Ev. S Marcos 16: 15/16   -  Jesus ordenou aos seus discípulos.. Jesus disse aos seus   discípulos: Ide por todo o mundo e anunciai o Evang...