segunda-feira, novembro 29, 2010

A MORTE DE JESUS e SEU SOFRIMENTO !

Mensagem enviada p/
Presbítero Diorande Junior.
Um medico especialista em escoriações do corpo humano;
fala sobre os sofrimentos aos quais Jesus foi submetido.
                            
             A MORTE DE JESUS e SEU SOFRIMENTO !


Relato aqui a descrição das dores de Jesus feita por um grande estudioso francês, o médico Dr. Barbet : dando a possibilidade de compreender realmente as dores de Jesus durante a sua paixão. "Eu sou um cirurgião, e dou aulas há algum tempo. Por treze anos vivi em companhia de cadáveres e durante a minha carreira estudei a fundo anatomia. Posso portanto escrever sem presunção."
Jesus entrou em agonia no Getsemani - escreve o evangelista Lucas - orava mais intensamente. "E seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra". O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas. E o faz com a precisão dum clínico. O suar sangue, ou "hematidrose", é um fenômeno raríssimo. Se produz em condições excepcionais: para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande
medo. O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus. Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo até a terra.
Conhecemos a farsa do processo preparado pelo Sinédrio hebraico, o envio de Jesus a Pilatos e o desempate entre o procurador romano e Herodes. Pilatos cede, e então ordena a flagelação de Jesus. Os soldados despojam Jesus e o prendem pelo pulso a uma coluna do pátio. A flagelação se efetua com tiras de couro múltiplas sobre as quais são fixadas bolinhas de chumbo e de pequenos ossos.
Os carrascos devem ter sido dois, um de cada lado, e de diferente estatura. Golpeiam com chibatadas a pele, já alterada por milhões de microscópicas hemorragias do suor de sangue. A pele se dilacera e se rompe; o sangue espirra. A cada golpe Jesus reage em um sobressalto de dor. As forças se esvaem; um suor frio lhe impregna a fronte, a cabeça gira em uma vertigem de náusea, calafrios lhe correm ao longo das costas. Se não estivesse preso no alto pelos pulsos, cairia em uma poça de sangue.
Depois o escárnio da coroação. Com longos espinhos, mais duros que aqueles da acácia, os algozes entrelaçam uma espécie de capacete e o aplicam sobre a cabeça. Os espinhos penetram no couro cabeludo fazendo-o sangrar (os cirurgiões sabem o quanto sangra o couro cabeludo).
Pilatos, depois de ter mostrado aquele homem dilacerado à multidão feroz, o entrega para ser crucificado. Colocam sobre os ombros de Jesus o grande braço horizontal da Cruz; pesa uns cinqüenta quilos. A estaca vertical já está plantada sobre o Calvário.
Jesus caminha com os pés descalços pelas ruas de terreno irregular, cheias de pedregulhos. Os soldados o puxam com as cordas. O percurso, é de cerca de 600 metros. Jesus, fatigado, arrasta um pé após o outro, freqüentemente cai sobre os joelhos. E os ombros de Jesus estão cobertos de chagas. Quando ele cai por terra, a viga lhe escapa, escorrega, e lhe esfola o dorso.
Sobre o Calvário tem início a crucificação. Os carrascos despojam o condenado, mas a sua túnica está colada nas chagas e tirá-la é atroz. Alguma vez vocês tiraram uma atadura de gaze de uma grande chaga? Não sofreram vocês mesmos esta experiência, que muitas vezes precisa de anestesia? Podem agora vos dar conta do que se trata. Cada fio de tecido adere à carne viva: ao levarem a túnica, se laceram asterminações nervosas postas em descoberto pelas chagas. Os carrascos dão um puxão violento.
Como aquela dor atroz não provoca uma síncope?
O sangue começa a escorrer. Jesus é deitado de costas, as suas chagas se incrustam de pé e pedregulhos. Depositam-no sobre o braço horizontal da cruz. Os algozes tomam as medidas. Com uma broca, é feito um furo na madeira para facilitar a penetração dos pregos; horrível suplício! Os carrascos pegam um prego (um longo prego pontudo e quadrado), o apoiam sobre o pulso de Jesus, com um golpe certeiro de martelo o plantam e o rebatem sobre a madeira. Jesus deve ter contraído o rosto assustadoramente. No mesmo instante o seu pólice, com um movimento violento se posicionou opostamente na palma da mão; o nervo mediano foi lesado. Pode-se imaginar aquilo que Jesus deve ter provado; uma dor lancinante, agudíssima, que se difundiu pelos dedos, e espalhou-se, como uma língua de fogo, pelos ombros, lhe atingindo o cérebro. Uma dor mais insuportável que um homem possa provar, ou seja, aquela produzida pela lesão dos grandes troncos nervosos. De sólido provoca uma síncope e faz perder a consciência. Em Jesus não. Pelo menos se o nervo tivesse sido cortado!
Ao contrário (constata-se experimentalmente com freqüência) o nervo foi destruído só em parte: a lesão do tronco nervoso permanece em contato com o prego: quando o corpo for suspenso na cruz, o nervo se esticará fortemente como uma corda de violino esticada sobre a cravelha. A cada solavanco, a cada movimento, vibrará despertando dores dilacerantes. Um suplício que durará três horas.
O carrasco e seu ajudante empunham a extremidade da trava; elevam Jesus, colocando-o primeiro sentado e depois em pé; consequentemente fazendo-o tombar para trás, o encostam na estaca vertical. Depois rapidamente encaixam o braço horizontal da cruz sobre a estaca vertical. Os ombros da vítima esfregaram dolorosamente sobre a madeira áspera. As pontas cortantes da grande coroa de espinhos o laceraram o crânio. A pobre cabeça de Jesus inclinou-se para frente, uma vez que a espessura do capacete o impedia de apoiar-se na madeira. Cada vez que o mártir levanta a cabeça, recomeçam pontadas agudíssimas.
Pregam-lhe os pés. Ao meio-dia Jesus tem sede. Não bebeu desde a tarde anterior. As feições são impressas, o vulto é uma máscara de sangue. A boca está semi-aberta e o lábio inferior começa a pender. A garganta, seca, lhe queima, mas ele não pode engolir. Tem sede. Um soldado lhe estende sobre a ponta de uma vara, uma esponja embebida em bebida ácida, em uso entre os militares. Tudo aquilo é uma tortura atroz. Um estranho fenômeno se produz no corpo de Jesus. Os músculos dos braços se enrijecem em uma contração que vai se acentuando: os deltóides, os bíceps esticados e levantados, os dedos se curvam. Se diria um ferido atingido de tétano, presa de uma horrível crise que não se pode descrever. A isto que os médicos chamam tetania, quando os sintomas se generalizam: os músculos do abdômen se enrijecem em ondas imóveis, em seguida aqueles entre as costelas, os do pescoço, e os respiratórios. A respiração se faz, pouco a pouco mais curta. O ar entra com um sibilo, mas não consegue mais sair. Jesus respira com o ápice dos pulmões. Tem sede de ar: como um asmático em plena crise, seu rosto pálido pouco a pouco se torna vermelho, depois se transforma num violeta purpúreo e enfim em cianítico.
Jesus atingido pela asfixia, sufoca. Os pulmões cheios de ar não podem mais esvaziar-se. A fronte está impregnada de suor, os olhos saem fora de órbita. Que dores atrozes devem ter martelado o seu crânio!
Mas o que acontece? Lentamente com um esforço sobre-humano, Jesus tomou um ponto de apoio sobre o prego dos pés.
Esforçando-se a pequenos golpes, se eleva aliviando a tração dos braços. Os músculos do tórax se distendem. A respiração se torna mais ampla e profunda, os pulmões se esvaziam e o rosto recupera a palidez inicial.
Porque este esforço? Porque Jesus quer falar: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem".
Logo em seguida o corpo começa afrouxar-se de novo, e a asfixia recomeça. Foram transmitidas sete frases pronunciadas por ele na cruz: cada vez que quer falar, deverá elevar-se tendo como apoio o prego dos pés, inimaginável!
Enxames de moscas, grandes moscas verdes e azuis, zunem ao redor do seu corpo; irritam sobre o seu rosto, mas ele não pode enxotá-las. Pouco depois o céu escurece, o sol se esconde: de repente a temperatura se abaixa.
Logo serão três da tarde. Jesus luta sempre: de vez em quando se eleve para respirar. A asfixia periódica do infeliz que está destroçado. Uma torturaque dura três horas. Todas as suas dores, a sede, as cãibras, a asfixia, o latejar dos nervos medianos, lhe arrancaram um lamento: "Meu Deus, meu Deus, porque me abandonastes?". Jesus grita: "Tudo está consumado!". Em seguida num grande brado disse: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito". E morre.

O BATISMO DE "SANGUE" DOS APÓSTOLOS



Simão Pedro: segundo a tradição foi crucificado de cabeça para baixo; André: segundo a tradição crucificado numa cruz em "X", que a partir daí levou o nome de "cruz de Santo André"; Tiago, irmão de João: decapitado (At 12:2); Tiago: segundo a tradição crucificado no Egito; Judas Tadeu: segundo a tradição martirizado na Pérsia; Felipe: segundo a tradição morreu na Frígia; Bartolomeu: segundo a tradição morreu esfolado; Mateus Levi: segundo a tradição martirizado na Etiópia; Tomé Dídimo: segundo a tradição transpassado por flechas; Simão Zelote: crucificado; Judas Iscariotes: suicidou-se após trair o seu Mestre (Mt 27:50); João: segundo a tradição o único a morrer por morte natural depois de tentarem mata-lo mergulhando-o em óleo fervente; "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos" I Jo 3:16.
E nós reclamamos de um arranhão ou de uma batida no dedinho do pé ...

quarta-feira, novembro 24, 2010

ABORTO:- " SOLUÇÃO OU ASSASSINATO."


DEUS É O SENHOR DA VIDA
CELIO ALVES 

MENSAGEM
P/ MEDITAÇÃO SOBRE O ABORTO
TENHO OUVIDO PESSOAS INTELIGENTES,  FORMADORAS DE OPINIÃO FALAREM REITERADAS VEZES  SOBRE ESSE ASSUNTO,  NO RÁDIO E TAMBÉM NA TV:-
-DIZEM ELES:- BEM  SE O CASO FOR DE ESTUPRO DEVEMOS ABORTAR SEM DEMORA. 
PARECE-ME TAMBÉM,  QUE ENTRE AS AUTORIDADES,  EXISTEM  ALGUNS PARLAMENTARES QUE  PENSAM DA MESMA FORMA ...
EU PARTICULARMENTE TENHO A MINHA OPINIÃO;  SE UM DIA , ALGUÉM NÃO TIVESSE A CORAGEM DE GERAR E  DAR A LUZ A FILHOS   VOCÊ E EU  NÃO TERÍAMOS NASCIDO.
POR OUTRO LADO, AS PESSOAS TEM VÁRIOS TIPOS  ANTI-CONCEPTIVOS QUE PROPORCIONAM A CADA CASAL A CHANCE DE ESCOLHER SE QUER  OU NÃO TER FILHOS. 
O QUE NÃO PODEMOS ADMITIR  É ALGUÉM SER NEGLIGENTE NA HORA DO ATO SEXUAL E DEPOIS CONDENAR À MORTE SEU PRÓPRIO FILHO (A).
- E VOCÊ ?  QUAL É A SUA OPINIÃO?
-Hoje trago aqui uma historia que me fez pensar...
 -Preocupada, uma mulher procurou seu ginecologista;
 -DISSE ELA: -Doutor, estou com um problema muito sério e preciso da sua ajuda desesperadamente!
-Meu bebê não tem um ano e eu estou grávida novamente.
-Eu não quero ter outro filho.
Então o médico disse:- Em que exatamente você quer que eu a ajude ?

 Eu quero fazer um aborto!
Depois de pensar por alguns instantes, o médico falou:
- Olha, eu tive uma idéia que me parece melhor e também é menos arriscada.
A mulher sorriu satisfeita...
Então o médico continuou- Veja bem, para que você não tenha que tomar conta de dois bebês, vamos matar esse que está nos seus braços. Assim, você poderá descansar até que o outro nasça. Já que vamos matar um dos seus filhos, não importa qual deles;  Dizem que os filhos são todos iguais para as mães. Não é mesmo?  E, além do mais, você não correrá risco de morte com procedimentos cirúrgicos, se você escolher esse aí para matarmos.
A mulher ficou horrorizada com as palavras do médico e disse-lhe:
- Que monstruosidade o senhor está me propondo. Matar uma criança é um crime!
O médico respondeu-lhe:
- Eu concordo. Mas eu pensei que isso não fosse problema para você.
 Eu só estou sugerindo que você troque o filho que será morto.
Pelo semblante da mulher, o médico viu que tinha conseguido esclarecer seu ponto de vista. E ele a convenceu que não há diferença entre matar uma criança que está nos braços ou uma outra que está no ventre.
O crime é o mesmo
- Quem de nós, por mais correto que pensamos ser, tem o direito de condenar alguém a morte. Pior que isso,  sem lhe dar a menor chance de defender-se pois trata-se de ALGUÉM ainda em formação.
Diria alguns; mas foi estupro!  Essa é uma marca que  a mulher carregará pelo resto da vida. Deveria-mos então de caso pensado, julgar e condenar a morte alguém que já respira, tem batimentos cardíacos, portanto já é uma pessoa; Ela ainda não  tem nome, mas já odiado; ainda não está totalmente formado  e já está condenado à pena de morte por um crime que foi cometido por um (monstro) que por ironia do destino é seu pai;  aliás,  essa criança não terá a chance de conhece-lo.
coloque-se no lugar daquela criança:- Imagina você ser condenado (a) à morte,  por um grande pecado que seu pai ou sua mãe cometeu...

Um dia desses, assisti um filme na TV que tratava desse assunto:-
O homem desconfiou que sua mulher o traiu porque estava grávida, e o marido  não podia ter filhos, ele era médico e decidiu então,  esperar o dia do nascimento da criança, para vingar-se da esposa matando o recém-nascido. 
O caso tornou-se alvo de  investigação do F B I . 
No Estado em que se deu esse fato nos Estados Unidos,  é permitido o aborto ¨, o que se discutia no processo... é se a criança havia respirado, chorado ou não, ( pois enquanto o bebe está dentro da mãe, não importa com quantos meses, naquele Estado, é permitido abortar. )
-Concluiu-se no final do processo que o médico fez o parto da esposa, teve o bebe nos braços, ouviu ele chorar... depois o matou.
" O que o médico não sabia e  foi comprovado por D.N.A,  é que aquela criança que ele matou, era um presente de Deus, seria o seu primeiro filho. "

A VIDA É DOM DE DEUS; SOMENTE ELE PODE DAR OU TIRAR A VIDA.

Ev:João 10:10 ( b) JESUS DISSE:- EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA,
E A TENHAM EM ABUNDÂNCIA.

terça-feira, novembro 02, 2010

A PALAVRA DE DEUS



segunda-feira, novembro 01, 2010

O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO



O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO !
 Diácono da  I.P.I. =CÉLIO ALVES =
SÃO PAULO-BRASIL
Fonte reveladora: Bíblia Sagrada, Estudo Pentecostal.


ATOS: 1:5  JESUS DISSE:-  ¨ PORQUE NA VERDADE, JOÃO BATISTA BATIZOU COM AGUA, VÓS SEREIS BATIZADOS COM O ESPÍRITO SANTO, NÃO MUITO DEPOIS DESTES DIAS ¨
UMA DAS DOUTRINAS PRINCIPAIS DAS ESCRITURAS SAGRADAS É O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO.
A RESPEITO DO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO, A PALAVRA DE DEUS ENSINA O SEGUINTE:-


1)-  O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO  É  PARA TODOS  AQUELES QUE PROFESSAM SUA FÉ EM JESUS CRISTO; ESSES NASCEM DE NOVO E ASSIM  RECEBEM O ESPÍRITO SANTO E  SE TORNAM TEMPLO E HABITAÇÃO DO ESPÍRITO DE DEUS.


2)- UM DOS ALVOS PRINCIPAIS DE CRISTO NA SUA MISSÃO TERRENA FOI BATIZAR O  SEU POVO NO ESPÍRITO.    Evangelho S. Lucas 3:16   João batista disse a todos:-   Eu, na verdade vos batizo com agua, mas vem aí o que é mais poderoso do que eu, Ele vos batizará com o Espírito Santo. Glórias à Deus aleluia.
-O SENHOR JESUS ORDENOU AOS SEUS DISCÍPULOS QUE NÃO SAISSEM DE JERUSALÉM ATÉ QUE FOSSEM BATIZADOS NO ESPÍRITO SANTO E REVESTIDOS DO PODER DO ALTO. 
Evangelho de Lucas 24:49, eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai, permanecei pois na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.  


3)- O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO É UMA OBRA DISTINTA E SEPARADA DA REGENERAÇÃO  EFETUADA POR JESUS.
ASSIM COMO A OBRA SANTIFICADORA DO ESPÍRITO É DISTINTA E COMPLETIVA EM RELAÇÃO À OBRA REGENERADORA DO MESMO ESPÍRITO;  ASSIM TAMBÉM O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO,  COMPLEMENTA A OBRA REGENERADORA E SANTIFICADORA DO ESPÍRITO SANTO. amém
-NO MESMO DIA EM QUE JESUS RESSUCITOU,  ELE SOPROU SOBRE SEUS DISCÍPULOS E DISSE: ¨RECEBEI O ESPÍRITO SANTO¨  EV, JOÃO 20:22  E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
INDICANDO QUE A REGENERAÇÃO E A NOVA VIDA ESTAVAM-LHES SENDO CONCEDIDAS.   DEPOIS, JESUS LHES DISSE QUE TAMBÉM DEVIAM SER REVESTIDOS DE PODER  PELO ESPÍRITO SANTO.   (At. 1:8 Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo)  PORTANTO, ESTE BATISMO É UMA EXPERIÊNCIA SUBSEQUENTE À CONVERSÃO.
EM OUTRAS PALAVRAS, O BATISMO NO ESPÍRITO,  OCORRE APÓS A MUDANÇA COMPLETA DE VIDA E DE COMPORTAMENTO.  NÃO É EXCLUSIVIDADE DOS DISCÍPULOS, ESTÁ ABERTO A TODOS AQUELES  QUE SE SUJEITAM A VIVER EM OBEDIÊNCIA A PALAVRA  E CONFORMIDADE COM A VONTADE DE DEUS.


4)- SER BATIZADO NO ESPÍRITO SANTO SIGNIFICA EXPERIMENTAR A PLENITUDE DO ESPÍRITO DE DEUS, (Conforme  Atos 2:4 " Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em línguas segundo o Espírito lhes concedia que falassem."   )
 -ESTE BATISMO FOI EXPERIMENTADO NO DIA DE PENTECOSTES QUANDO A IGREJA DE CRISTO SE ENCONTRAVA REUNIDA ADORANDO E GLORIFICANDO O SENHOR NOSSO DEUS, AMÉM.

-A BÍBLIA FALA TAMBÉM DE PESSOAS  QUE FORAM CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO ANTES DO DIA DE PENTECOSTES  CONFORME ESTÁ ESCRITO NO Evangelho de.S. Lucas. 1:15, pois ele será grande diante do Senhor, não beberá bebida forte e será cheio do Espírito Santo.  NESTE MOMENTO O ANJO DE DEUS SE REFERE A  JOÃO BATISTA.



5)- O LIVRO DE ATOS DESCREVE O FALAR EM LÍNGUAS COMO SINAL INICIAL DO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO; ( Atos 2: 4 )
6)- -O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO OUTORGARÁ AO CRENTE OUSADIA E PODER CELESTIAL PARA ELE REALIZAR GRANDES OBRAS EM O NOME DE JESUS E TER EFICÁCIA NO TESTEMUNHO  E NA PREGAÇÃO. ( Conforme disse o apóstolo Paulo aos   Romanos  15: 19, Por forças de sinais e prodígios, pelo poder do Espírito Santo; de maneira que, desde Jerusalém e circunvizinhanças até ao ilírico, tenho  divulgado o evangelho de Cristo , 1Corintios 2:4),    ESTE PODER NÃO SE TRATA DE UMA FORÇA IMPESSOAL, MAS DE UMA MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO, NA QUAL A PRESENÇA , A GLÓRIA  E  A OPERAÇÃO DE JESUS ESTÃO PRESENTES COM O SEU POVO. amém


7)- OUTROS RESULTADO0S DO GENUINO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO,  SÃO:-


A-  MENSAGENS PROFÉTICAS E LOUVORES.
B-  MAIOR SENSIBILIDADE CONTRA O PECADO.
C-  UMA VIDA QUE GLORIFICA À DEUS .
D-  VISÕES DA PARTE DO ESPÍRITO.
E-   MANIFESTAÇÕES DOS VÁRIOS DONS DO ESPÍRITO SANTO.


        CONCLUSÃO:-  ACEITAR JESUS EM SUA VIDA É A RECEITA.
-A PALAVRA DE DEUS CITA VARIAS CONDIÇÕES PRÉVIAS PARA O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO:-
1) -DEVEMOS ACEITAR PELA FÉ A JESUS CRISTO COMO SENHOR E SALVADOR DAS NOSSAS VIDAS E APARTAR-MOS DO PECADO E DAS COISAS DO MUNDO.
2) -DEVEMOS PROCURAR VIVER UMA VIDA DIGNA QUE NÃO ENVERGONHE À DEUS, E, PRINCIPALMENTE DEVEMOS SER OBEDIENTES À PALAVRA DE DEUS.
-ENTÃO  CERTAMENTE  SEREMOS ( VASO DE HONRA, SANTIFICADO E IDÔNIO, APTO PARA SER USADO POR  DEUS( 2 Timótio 2.21) .
- PRINCIPALMENTE,  DEVEMOS QUERER O BATISMO:-  
O CRENTE DEVE TER FOME E SEDE PELO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO.
-VOCÊ  E EU DEVEMOS  ESTAR SEMPRE AOS PÉS DE JESUS EM ORAÇÃO E HUMILHAÇÃO. 
2CORINTIOS 4: 7  TEMOS, PORÉM,ESTE TESOURO EM VASOS DE BARRO, PARA QUE A EXCELÊNCIA DO PODER SEJA DE DEUS E NÃO DE NÓS.
PORQUE ELE É O ÚNICO DIGNO DE TODA À HONRA,  TODA À GLÓRIA , TODO O PODER E TODA À ADORAÇÃO. AMÉM
                               oração
¨ SENHOR NOSSO DEUS E PAI MARAVILHOSO, À TI SENHOR, TODA À HONRA, TODA À GLÓRIA E TODO O PODER PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS ;  PAI ABENÇOA COM TODA SORTE DE BENÇÃOS A TODOS OS IRMÃOS QUE  ASSIM COMO EU ,TEM SEDE DA TUA PALAVRA, AMÉM ¨

O grande desejo de Deus!

  Ev. S Marcos 16: 15/16   -  Jesus ordenou aos seus discípulos.. Jesus disse aos seus   discípulos: Ide por todo o mundo e anunciai o Evan...