segunda-feira, outubro 11, 2010

JESUS ESTÁ VOLTANDO!

Mas como será a volta de Jesus?
E o Seu Reino como é ?
Mensagem baseada no Ev. Matheus 24:3-14 e 25: 1-13
Introdução
Esta indagação a cerca da volta de Jesus, tem tomado tempo na mente de muitas pessoas; convertidas e não convertidas, desde o dia em que Jesus morreu e ao terceiro dia ressuscitou. Esta pergunta tem sido feita a centenas de gerações ao longo dos tempos. O próprio Senhor Jesus, respondeu essa pergunta no evangelho de Mateus. Ele também explicou como é o Reino de Deus, fazendo comparações, em forma de parábolas. Amém
Porém, irmãos e irmãs: Não raramente, ouço pessoas questionarem sobre a volta de Jesus, como se Ele tivesse alguma obrigação de dizer o dia preciso e a hora certa de Sua volta; Por mais incrível que pareça, as pessoas que fazem esta pergunta, o fazem, porque não acreditam na volta de Jesus, e afirmam que Sua volta está demorando muito. O próprio Senhor Jesus responde:- Ev. João 14: 2-3 está escrito: Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar, ¨voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também. glórias à Deus, aleluia.

Mateus 24: 3-14 está escrito:
No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram Dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação dos séculos.
E, Ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo:
Eu sou o Cristo, e, enganarão a muitos.
E, certamente ouvireis falar de guerra e de rumores de guerra, vede, não vos assusteis porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares;
porém, tudo isto é o principio das dores.
Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do Meu Nome. ( JESUS ) Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E por multiplicar-se a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos.
Aquele porém, que perseverar até o fim esse será salvo.
E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim.
A vinda do filho do homem
Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos ceus serão abalados, Então, aparecerá no ceú o sinal do Filho do homem; todos os povos da terrra se lamentarão e o filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. E, Ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos ceus.
Irmãos e irmãs, tendo em vista as próprias declarações de Jesus, e, levando em conta todos os acontecimentos que temos visto e vivido, nos últimos tempos; ¨o terrível maremoto, chamado tsunami que atingiu dezessete Paises, na Ásia, começando pela Indonésia, País mulçumano, onde só na capital, Abandaxé, morreram cerca de dois milhões de pessoas; na Austrália foram 400.000 mortos, sem contar os outros 15 países que foram atingidos.
Mais recentemente ocorreu o terremoto no Haití, as noticias que chegaram até nós, anunciavam o imprecionante número de 250.000 mortos, só em Porto Príncipe, capital do Haiti, lembrando que, as pessoas que moram no campos, fora da capital ¨ não foram atingidas.¨ Matheus 24: 18 Jesus disse: E quem estiver no campo não volte atrás para buscar a sua capa¨.
Tivemos ainda o terremoto no Chile. também com bom número de mortos.
As ameaças de guerra que tem ocorrido: Recentemente a Coréia do Norte, ameaçava o mundo, fazendo testes nucleares no Oceano pacífico; também o presidente do Irã, Ahmadinejad, ameaça o mundo, enriquecendo urânio, prova evidente que o Irã já tem, ou no futuro bem próximo terá a temida bomba atômica, razão pela qual, o ( Irã ), tem sofrido pesadas sanções econômicas da parte da Onu.
Outros sinais se verificam: Homens querendo virar mulher ; mulher desejando ser homem, filhos que batem no pai e na mãe, outros chegam até a matar seus pais, e pais que matam a filhos por motivos fúteis, inexplicáveis. São acontecimentos como esses que me levam a afirmar: Jesus está voltando. Não tenho dúvidas em afirmar isso.
Lucas 21: 27 diz: Então, se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória.
Devemos ficar atentos!

Matheus 25: 1-13 A Parábola das dez virgens.
Jesus compara o Reino de Deus à dez virgens que, tomando as suas lamparinas sairam para encontrar-se com o noivo.
Cinco dentre elas eram descuidadas, e cinco cuidadosas.
As descuidadas, ao tomarem as suas lamparinas não levaram azeite ( óleo ) reserva consigo, apenas o que continha na lamparina.
No entanto as cuidadosas, além das lamparinas, levaram também uma boa quantidade de azeite de reserva.
E tardando o noivo, todas foram tomadas de sono e adormeceram. Mas, à meia noite, ouviu-se um grito! Eis o noivo! Saiam ao seu encontro!
Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lamparinas.
As cinco virgens descuidadas disseram às virgens cuidadosas: Dai-nos um pouco do vosso azeite, porque as nossas lamparinas estão se apagando.
Mas as cuidadosas responderam: Não podemos, trouxemos apenas o suficiente para nós, se dividirmos, faltará para vocês e também para nós. Ide, antes aos que o vendem e comprai-o.
E saindo elas para comprar, neste meio tempo chegou o noivo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta.
Mais tarde, chegaram as virgens descuidadas: Clamando: Senhor, Senhor, abre nos à porta!
Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço.
Vigiai e orai, porque não sabeis o dia e nem a hora, em que Virá o Senhor Jesus. amém 
E que o Espírito Santo fale mais aos seus corações.
Glórias à Deus Aleluia. Podem aplaudir a Jesus.

Nenhum comentário:

O grande desejo de Deus!

  Ev. S Marcos 16: 15/16   -  Jesus ordenou aos seus discípulos.. Jesus disse aos seus   discípulos: Ide por todo o mundo e anunciai o Evang...