quinta-feira, maio 06, 2010

SORRIA JESUS TE AMA!


Mensagem 06/05/10 Diorande e Célio Alves
IPI da Cohab 


Introdução
Jesus e seus discípulos foram a um lugar chamado Gétsêmani, Ele pede aos seus discípulos que fiquem vigiando enquanto ele vai um pouco mais adiante para orar!
Enquanto Jesus ora, ele têm diante de si todo o cenário do seu martírio , a sua prisão, o julgamento, os açoites, a coroa de espinhos sendo encravada em sua cabeça, suas mãos e pés sendo pregados na cruz,  e diz Pai se possível passa de mim este cálice sem que eu o beba, contudo,  faça-se a tua vontade!
Jesus volta até os seus discípulos e os encontra dormindo, e diz:  Nem um pouco pudestes vigiar comigo; ?talvez  Ele tivesse buscando naquele momento um ombro amigo, alguém com quem pudesse compartilhar a sua angustia, no entanto,  no momento mais difícil de sua vida ;  Ele estava absolutamente só!
Jesus volta a orar e pela segunda e terceira vez Ele  tem diante de si , a mesma visão e diz:  Pai se possível passa de mim este cálice sem que eu o beba, contudo,  faça-se a tua vontade!
O Seu  amor por nós foi tão grande que Ele suportou a dor, o desprezo do povo que Ele tanto amou;  a humilhação e a vergonha da cruz.
Ele deu a própria vida,  para dar vida a todos os que nele confiam!
Essa história seria muito triste se tivesse acabado na cruz,  mas a morte não pôde deter aquele que é O doador da vida, antes de dar o ultimo suspiro Jesus disse, tudo está consumado.
Cumpriu-se em Jesus;  tudo o que Dele estava escrito: E determinado por Deus!
 João 3:16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mais tenha a vida eterna!
.João 11:25 -
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
João 1:10: Jesus estava no mundo, o mundo foi feito por Ele, mais o mundo não o conheceu,
11: Ele veio para o que era seu, mais os seus não o receberam.
12: Mais a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, á saber os que crêem no Seu Nome!
I Timóteo 2:5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
Disse Jesus:
João 14 : 2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.


Obs.: Baseado nos textos bíblicos de Mateus 26, Marcos 14 e Lucas 22.





Nenhum comentário:

O grande desejo de Deus!

  Ev. S Marcos 16: 15/16   -  Jesus ordenou aos seus discípulos.. Jesus disse aos seus   discípulos: Ide por todo o mundo e anunciai o Evang...